28 fevereiro 2011

quanto mais as coisas mudam,

mais elas continuam as mesmas.


mudaram as estações, nada mudou
mas eu sei que alguma coisa aconteceu
está tudo assim tão diferente
se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar
que tudo era pra sempre
sem saber, que o pra sempre, sempre acaba
mas nada vai conseguir mudar o que ficou
quando penso em alguém só penso em você
e aí, então, estamos bem
mesmo com tantos motivos
pra deixar tudo como está
nem desistir, nem tentar agora tanto faz
estamos indo de volta pra casa

Do you remember? I don't. I forgot.



Era necessário um tapa na base do castelo pra destruir todo o conto de fadas. Preferiu chutar bem forte, pra onde não há mais memórias.
O bom da vida é que a gente pode escolher o que é relevante... o que é realmente importante pra nós. Preferi não dar importância. Abstraí.



25 fevereiro 2011

bezerra.

Bem melhor que você... é estar bem comigo!
É ter muitos amigos, é cantar, é sorrir...
É viver a vida, é curtir cada minuto e segundo...
Bem melhor que você, existem milhares no mundo!

23 fevereiro 2011

conversa de botas batidas.

Veja você, onde é que o barco foi desaguar... a gente só queria um amor! Deus parece às vezes se esquecer. Ai, não fala isso, por favor, esse é só o começo do fim da nossa vidaDeixa chegar o sonho, prepara uma avenida que a gente vai passar!
Veja você, quando é que tudo foi desabar... a gente corre pra se esconder e se amar, se amar até o fim, sem saber que o fim já vai chegar. Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga. Já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas não ter o seu lugar!
Abre a janela agora, deixa que o sol te veja! É só lembrar que o amor é tão maior... Que estamos sós no céu. Abre as cortinas pra mim, que eu não me escondo de ninguém. O amor já desvendou nosso lugar e agora está de bem!
Deixa o moço bater que eu cansei da nossa fuga. Já não vejo motivos pra um amor de tantas rugas não ter o seu lugar...
Diz, quem é maior que o amor? Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora. Vem, vamos além! Vão dizer, que a vida é passageira, sem notar que a nossa estrela vai cair...

22 fevereiro 2011

dear mr. president ♪


Querido Sr. Presidente,
Venha dar uma volta comigo. Vamos fingir que somos apenas duas pessoas comuns e você não é melhor do que eu. Eu gostaria de fazer-lhe algumas perguntas se pudermos conversar honestamente. O que você sente quando vê tantos sem-tetos nas ruas? Por quem você reza à noite antes de dormir? O que você sente quando olha no espelho? Você está orgulhoso? Como você dorme enquanto o resto de nós chora? Como você sonha quando uma mãe não tem a chance de dizer adeus? Como você anda com a sua cabeça erguida? Você pode pelo menos me olhar nos olhos e me dizer como?

Querido Sr. Presidente,
Você era um garoto sozinho? Você é um garoto solitário? Como você pode dizer que nenhuma criança é deixada para trás? Nós não somos bobos e não somos cegos. Eles estão todos sentados em suas celas enquanto você abre o caminho para o inferno! Que tipo de pai tiraria os direitos da própria filha fora? E que tipo de pai poderia odiar a própria filha se ela fosse gay? Eu só posso imaginar que a primeira-dama tem a dizer... Você já percorreu um longo caminho de uísque e cocaína.

Como você dorme enquanto o resto de nós chora? Como você sonha quando uma mãe não tem nenhuma chance de dizer adeus? Como você anda com a cabeça erguida? Você pode pelo menos me olhar nos olhos? Deixe-me te dizer sobre trabalho duro: Salário minimo com um bebê a caminho. Deixe-me te dizer sobre trabalho duro: Reconstruir sua casa depois que as bombas a levaram embora. Deixe-me te dizer sobre trabalho duro: Construir uma cama com caixas de papelão. Deixe-me te dizer sobre trabalho duro... Trabalho duro... Trabalho duro... Você não sabe nada sobre trabalho duro! Trabalho duro! Trabalho duro! Oh!

Como você dorme a noite? Como você anda com a cabeça erguida? Querido Sr. Presidente,
Você nunca daria uma volta comigo...
Daria?

by Pink

versão estupidamente perfeita! não desafina nunca.

Oh, life is bigger… It's bigger than you!
Consider this the hint of the century. 

chico buarque.

Não se afobe não, que nada é pra já. O amor não tem pressa, ele pode esperar em silêncio, num fundo de armário, na posta-restante, milênios, milênios... no ar!
[...]
Sábios, em vão, tentarão decifrar o eco de antigas palavras, fragmentos de cartas, poemas, mentiras, retratos... vestígios de estranha civilização! Não se afobe não, que nada é pra já. Amores serão sempre amáveis, futuros amantes, quiçá! Se amarão sem saber, com o amor que eu um dia deixei pra você!

samba da bênção, vinicius de moraes. ♪

É melhor ser alegre que ser triste, alegria é a melhor coisa que existe... é assim como a luz no coração! Mas, pra fazer um samba com beleza, é preciso um bocado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza, senão, não se faz um samba não!
Senão é como amar uma mulher só linda. E daí? Uma mulher tem que ter qualquer coisa além de beleza... Qualquer coisa de triste, qualquer coisa que chora, qualquer coisa que sente saudade... Um molejo de amor machucado, uma beleza que vem da tristeza... de se saber, mulher, feita apenas para amar, para sofrer pelo seu amor e pra ser só perdão!
Fazer samba não é contar piada e quem faz samba assim não é de nada, o bom samba é uma forma de oração! Porque o samba é a tristeza que balança, e a tristeza tem sempre uma esperança... a tristeza tem sempre uma esperança de um dia não ser mais triste não!
Feito essa gente que anda por aí brincando com a vida... Cuidado, companheiro! A vida é pra valer. E não se engane não, tem uma só. Duas mesmo que é bom ninguém vai me dizer que tem, sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório do céu e assinado embaixo: Deus! E com firma reconhecida! A vida não é brincadeira, amigo. A vida é arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida. Há sempre uma mulher à sua espera, com os olhos cheios de carinho e as mãos cheias de perdão. Ponha um pouco de amor na sua vida, como no seu samba.
Ponha um pouco de amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem um samba, não! Porque o samba nasceu lá na Bahia, e se hoje ele é branco na poesia, se hoje ele é branco na poesia, ele é negro demais no coração!

santa chuva, los hermanos. ♪

Vai chover de novo, deu na tv que o povo já se cansou de tanto o céu desabar, e pede a um santo daqui que reza a ajuda de Deus... mas nada pode fazer se a chuva quer é trazer você pra mim! Vem cá que tá me dando uma vontade de chorar, não faz assim, não vá pra lá, meu coração vai se entregar à tempestade. Quem é você pra me chamar aqui se nada aconteceu? Me diz, foi só amor ou medo de ficar sozinho outra vez? Cadê aquela outra mulher? Você me parecia tão bem, a chuva já passou por aqui, eu mesma que cuidei de secar. Quem foi que te ensinou a rezar? Que santo vai brigar por você? Que povo aprova o que você fez? Devolve aquela minha TV que eu vou de vez... Não há porque chorar por um amor que já morreu! Deixa pra lá, eu vou, adeus. Meu coração já se cansou de falsidade.

canto para minha morte.

Eu sei que determinada rua que eu já passei não tornará a ouvir o som dos meus passos. Tem uma revista que eu guardo há muitos anos e que nunca mais eu vou abrir. Cada vez que eu me despeço de uma pessoa pode ser que essa pessoa esteja me vendo pela última vez. A morte, surda, caminha ao meu lado e eu não sei em que esquina ela vai me beijar. Com que rosto ela virá?
Será que ela vai deixar eu acabar o que eu tenho que fazer? Ou será que ela vai me pegar no meio do copo de uísque? Na música que eu deixei para compor amanhã? Será que ela vai esperar eu apagar o cigarro no cinzeiro? Virá antes de eu encontrar a mulher, a mulher que me foi destinada, e que está em algum lugar me esperando embora eu ainda não a conheça?
Vou te encontrar vestida de cetim, pois em qualquer lugar esperas só por mim e no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo, mas tenho que encontrar. Vem, mas demore a chegar. Eu te detesto e amo morte, morte, morte! Que talvez seja o segredo desta vida... Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida.
Qual será a forma da minha morte? Uma das tantas coisas que eu não escolhi na vida. Existem tantas... Um acidente de carro. O coração que se recusa abater no próximo minuto. A anestesia mal aplicada. A vida mal vivida. A ferida mal curada. A dor já envelhecida. O câncer já espalhado e ainda escondido, ou até, quem sabe, um escorregão idiota, num dia de sol, a cabeça no meio-fio...
Oh morte, tu que és tão forte, que matas o gato, o rato e o homem. Vista-se com a tua mais bela roupa quando vieres me buscar que meu corpo seja cremado e que minhas cinzas alimentem a erva, e que a erva alimente outro homem como eu... Porque eu continuarei neste homem, nos meus filhos, na palavra rude que eu disse para alguém que não gostava e até no uísque que eu não terminei de beber aquela noite...
Vou te encontrar vestida de cetim, pois em qualquer lugar esperas só por mim. E no teu beijo provar o gosto estranho que eu quero e não desejo, mas tenho que encontrar... Vem, mas demore a chegar.
Eu te detesto e amo morte, morte, morte... Que talvez seja o segredo desta vida! Morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida.
(Raul Seixas)

21 fevereiro 2011

Tihuana. Um dia de cada vez. ♬

Viver um dia de cada vez, sentir saudade e não ter medo de chorar! Um dia eu cheguei a pensar que sem alguém eu viveria mais feliz... Não sei se a hora é certa pra dizer as tantas coisas que eu não posso mais guardar. Das outras vezes que eu tentei você nem me deixou falar... você nem quis me escutar! Já faz um tempo que deixou de ser legal... a nossa história pode estar chegando ao fim. Não tenho mais razão pra continuar, levar adiante, pra depois arrepender. Não sei se a hora é certa pra dizer... Há tantas coisas que eu não posso mais guardar. Das outras vezes que eu tentei, você nem me deixou falar, você nem quis me escutar... Não quero me lembrar de você como alguém que me fez mal... Teremos coisas boas pra contar, mas hoje não vai dar pra ser...

19 fevereiro 2011

eu também tenho medo.


Você diz que ama a chuva, mas você abre seu guarda-chuva quando chove. Você diz que ama o sol, mas você procura um ponto de sombra quando o sol brilha. Você diz que ama o vento, mas você fecha as janelas quando o vento sopra. É por isso que eu tenho medo. Você também diz que me ama.

16 fevereiro 2011


do contrário, eu não virei a página…
eu a rasguei, por medo de sentir vontade de ler de novo.

13 fevereiro 2011




É que eu sambo direitinho
Assim bem miudinho
Cê não sabe acompanhar
Vou arrancar tua blusa
E por no meu cabide
Só prá pendurar
Quero ver
Se você tem atitude
Se vai me encarar...
                                       ~♪

saudade de nós. ♪

Ai que saudade que eu sinto de nós...
Quando penso em dormir, não consigo
Quando eu deito escuto a sua voz
Me chamando baixinho
Pra gente se amar na sacada
Quando eu olho pro lado da cama, não vejo nada
Ai como dói solidão sem você
Esse amor já não dá pra esquecer
Tá no berço do meu coração
Um abismo profundo depois da separação
Um vazio em meu peito, paixão
Esse amor não tem jeito
Sentimento profundo
É uma doce loucura, saudade que dura uma eternidade
É viver na vontade de te ver novamente
Reviver nosso amor enfim...

era tão estranho, te olhar dentro dos olhos...

 e ver na minha frente tudo o que eu sempre quis!
((♫))

porque o amor também incendeia...

"O samba segura a onda da tristeza."
O samba me fez reencontrar a alegria que em mim morava 
e que eu já não mais reconhecia.
(adaptado das palavras da Regina Casé)

Avante, SAMBA,
O SHOW TEM QUE CONTINUAR! ♫

12 fevereiro 2011

chico buarque.


Me ensina a não andar com os pés no chão...
Para sempre é sempre por um triz.
Aí, diz quantos desastres tem na minha mão,
Diz se é perigoso a gente ser feliz (...)

Beatriz, Chico Buarque de H
ollanda.

marisa monte.

________________ Não é fácil não pensar em você
________________ Não é fácil... é estranho!
________________ Não te contar meus planos...
________________ Não te encontrar...
________________ Todo dia de manhã enquanto tomo meu café amargo,
________________ É, ainda boto fé de um dia te ter ao meu lado...
________________ Na verdade eu preciso aprender,
________________ Não é fácil, não é fácil!
________________ Onde você anda? Onde está você?
________________ Toda vez que saio me preparo pra talvez te ver...
________________ Na verdade eu preciso esquecer.
________________ Não é fácil, não é fácil!


mas que belo estranho dia 
pra se ter alegria...
 
eu perco o chão,
eu não acho as palavras,
eu ando tão triste...
eu ando pela sala.
eu perco a hora...
eu chego no fim,
eu deixo a porta aberta,
eu não moro mais em mim...

minha música?

Minha garganta estranha quando não te vejo... 
me vem um desejo doido de gritar!
Minha garganta arranha a tinta e os azulejos... 

do teu quarto, da cozinha, da sala de estar.
Venho madrugada, perturbar teu sono, 
como um cão sem dono me ponho a ladrar...
Atravesso o travesseiro, te reviro pelo avesso, 

tua cabeça enlouqueço, faço ela rodar!
Sei que não sou santa,
às vezes vou na cara dura...
Às vezes ajo com candura pra te conquistar!
Mas não sou beata, me criei na rua,

e não mudo minha postura só pra te agradar!
Vim parar nessa cidade por força da circunstância,
sou assim desde criança, me criei meio sem lar...
Aprendi a me virar sozinha

e se eu tô te dando linha
é pra depois te abandonar!

mil e uma noites de suspense no meu quarto...

-
será que existe alguém 
ou algum motivo importante 
que justifique a vida 
ou pelo menos este instante
-
Você é assim, um sonho pra mim e, quando eu não te vejo, eu penso em você, desde o amanhecer até quando eu me deito... Eu gosto de você, e gosto de ficar com você! Meu riso é tão feliz contigo, o meu melhor amigo é o meu amor! E a gente canta, e a gente dança, e a gente não se cansa... de ser criança... a gente brinca na nossa velha infância. Seus olhos meu clarão, me guiam dentro da escuridão. Seus pés me abrem o caminho, eu sigo e nunca me sinto só! Você é assim, um sonho pra mim... quero te encher de beijos!
Eu penso em você, desde o amanhecer, até quando eu me deito...

quase sem querer... ♪

Tenho andado distraído, impaciente e indeciso... e ainda estou confuso, só que agora é diferente: estou tão tranquilo e tão contente. Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém! Me fiz em mil pedaços, pra você juntar... e queria sempre achar explicação pro que eu sentia. Como um anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira! Mas não sou mais tão criança a ponto de saber tudo.
Já não me preocupo se eu não sei por quê... às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê!
E eu sei que você sabe, quase sem querer, que eu vejo o mesmo que você.
Tão correto e tão bonito: O infinito é realmente um dos deuses mais lindos! Sei que, às vezes, uso palavras repetidas, mas quais são as palavras que nunca são ditas?
Me disseram que você estava chorando... e foi então que eu percebi como lhe quero tanto!

samba de amor e ódio.


Erra quem sonha com a paz
Mas sem a guerra
O céu existe pois existe a terra
Assim também nessa vida real
Não há o bem sem o mal.
Nem amor sem que uma hora
O ódio venha
Bendito ódio
Ódio que mantém a intensidade do amor
Seu ardor, a densidade do amor, seu vigor
E a outra face do amor vem a flor
Na flor que nasce do amor.
Porém há que saber fazer sem opor
O bem ao mal prevalecer
E o amor ao ódio incerto em nosso ser se impor
E a dor que acerta o prazer sobrepor
E ao frio que nos faz sofrer o calor
E a guerra enfim A PAZ VENCER.

Já disse que não...

...com minha dor não se brinca!
 
E se a dor é de saudade
                E a saudade é de matar
                                     Em meu peito a novidade
                                                 Vai enfim me libertar.

mas pra quem tem pensamento forte,

o impossível é só questão de opinião!

toda positividade eu desejo a você
pois precisamos disso nos dias de luta 
o medo segue os nossos sonhos
(...)
você deixou saudade... 
~ ♪

dominguinhos.

Que falta eu sinto de um bem
Que falta me faz um xodó
Mas como eu não tenho ninguém
Eu levo a vida assim tão só
Eu só quero um amor
Que acabe o meu sofrer
Um xodó prá mim do meu jeito assim
Que alegre o meu viver ♪