07 abril 2011

A Lei do Caminhão de Lixo

Certo dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa, quando de repente um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O taxista pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! 
O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós, nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo. E ele o fez de maneira bastante amigável.
Indignado, lhe perguntei: Por que você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital...
Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de "A Lei do Caminhão de Lixo".
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo: andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva, traumas e de desapontamento. À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar e, às vezes, descarregam sobre a gente.
"Não tome isso como pessoal. Isto não é problema seu! Apenas sorria, acene, deseje-lhes o bem, e vá em frente. Não pegue o lixo de tais pessoas, para espalha-lo sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. Fique tranquilo... Respire fundo... E DEIXE O LIXEIRO PASSAR."

O princípio disso é que pessoas felizes, não podem deixar que os caminhões de lixo estraguem o seu dia!

A vida é muito curta, não leve o lixo consigo. Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustações. Ame as pessoas que te tratam bem. E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela, mas noventa por cento da maneira como você a recebe!