11 fevereiro 2011

FELIZ DIA DO AMIGO!!!


Existe um texto de Vinícius de Moraes que, com todo respeito, aparenta limitar a imensa sabedoria que sabemos que esse mestre literário tem. No texto ele diz:

"Um dia nossos filhos verão aquelas fotografias e perguntarão: Quem são aquelas pessoas? Diremos que eram nossos amigos. E... isso vai doer tanto!!! Foram meus amigos, foi com eles que vivi os melhores anos de minha vida!
A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... nos reuniremos para um último adeus de um amigo. E entre lágrima nos abraçaremos...

Faremos promessas de nos encontrar mais vezes daquele dia em diante. Por fim, cada um vai para o seu lado para continuar a viver a sua vidinha isolada do passado... E nos perderemos no tempo..."

Sinceramente eu preferiria nunca ter lido este texto. É deprimente pensar que um poeta tão genial tenha tão pouca fé na grandiosidade, no significado da palavra amizade. Fico mais triste ainda  em saber quanta gente divulga, concordando, este texto. Eu não me conformo! Amizade não é coisa passageira. Apoio e subscrevo as palavras do sábio Mário Quintana: "A AMIZADE É O AMOR QUE NUNCA MORRE."
Se isso se perder no tempo, não pode ter sido amizade. Não existe ex-amizade e não precisamos nos perder a não ser que queiramos.
Não pretendo deixar que isso aconteça! Espero que vocês, meus amigos, não se percam de mim... e que estejamos, de alguma forma, SEMPRE PRESENTES! Nunca direi que vocês "foram meus amigos", direi que são meus amigos... e que "vivi", vivemos e para sempre viveremos momentos únicos e inesquecíveis.
Amo muito todos vocês, AMIGOS, e espero poder estar presente, até quando Deus me permitir!