01 dezembro 2010

Sofismas.

(imagem meramente ilustrativa e a única coisa engraçada na postagem.)

1. Toda regra tem exceção.
Isto é uma regra.
Logo, deveria ter exceção.
Portanto, nem toda regra tem exceção.
 

2. Penso, logo existo.
Loiras burras não pensam, logo, loiras burras não existem.
Meu amigo diz que não é bicha porque namora uma loira inteligente.
Se uma loira inteligente namorasse meu amigo, ela seria burra.
Como loiras burras não existem, meu amigo não namora ninguém.
Logo, meu amigo é bicha mesmo!
 

3. Beber álcool mata os neurônios.
Os neurônios que morrem são os mais débeis.
Se morrem os mais débeis sobram os mais fortes e inteligentes.
Logo, quanto mais álcool bebo mais inteligente fico.
 

4. O homem foi à lua. 
Você não foi à lua. 
Logo, você não é homem. 

5. Deus é fiel.
Eu sou fiel.
Logo, EU SOU DEUS!


não, eu não vou postar que Steve Wonder é Deus.
segue o link de inspiração pra quem quiser ler mais:
ps.: não se trata de silogismo, erraram. =)